Como Fazer: Almofada personalizada com frases

 
Quer mudar o visual do seu quarto ou dar um presente especial? Invista nas almofadas com frases! Rola escrever coisas que você gosta, letras de músicas, pensamentos... Deixe a imaginação fluir e crie sua peça exclusiva!
 
 
 
Você vai precisar de:
- Capa de almofada de cor clarinha ou branca
- Lápis de lição (desses que você usa na escola)
- Tesoura
- Caneta para tecido (a da foto é da Acrilex, cor Violeta 516 e custa, em média, R$3,00)
- Régua stencil com letras (vendida em papelarias)
- Pedaço de cartolina ou papel cartão
- Papelão pequeno (pode ser uma capa de caderno que você não usa mais, por exemplo)
- Régua de 30 cm ou mais
*gasto médio RS$15
 
Passo 1
Trace as linhas
 
 
 
Passo 2
Faça o molde de coração

Na cartolina, desenhe um coração que tenha a mesma altura da letra. Recorte a cartolina e tire o "miolo" do coração. Isso vai servir de molde para que você consiga colocar o desenho de coração entre as frases.
Passo 3
Risque as letras e corações

Encaixe as letras da régua no espaço da linha que você riscou, e desenhe o contorno delas escrevendo as frases que você escolheu. Faça o mesmo com o molde de coração até chegar no final da almofada.

Passo 4
Proteja o tecido

Antes de começar a pintar as letras com a caneta de tecido, coloque o papelão (ou capa de caderno) dentro da almofada. Assim, você garante que a tinta da caneta não vazará para o lado de trás do tecido!

Passo 5
Pinte as letras

Comece traçando o contorno das letras com a pontinha da caneta. Tente fazer com calma, para que o traço fique bem fininho! Em seguida, preencha todo o espaço.
 
Se você preferir, pode deixar algumas frases ou palavras apenas com o contorno traçado. Isso ajuda a destacar parte do texto. Veja como o "I <3 CAPRICHO" ficou em evidência no resultado final ;)

Resultado final
Depois disso, é só apagar as linhas do lápis com a borracha. Se não sair tudo, não se preocupe: os excessos diminuirão logo após a primeira lavagem. Só não se esqueça de que você precisa esperar 3 dias até a tinta estar completamente seca antes de lavar, ok?

E então, curtiu?
Quem ficou com vontade de ter essas almofadas personalizadas e exclusivas?
 

1 comentários:

Janice(Pinguinho de Arte) participo com o comentário número:

Olá,Fátima!Adorei o seu PAP.A almofada ficou linda,original.
Posso te fazer uma pergunta? Que editor de fotos você usa?Ficam muito boas tuas imagens.As minhas estão péssimas,dá até raiva na hora de postar lá no blog,pois na máquina está ótima e no computador,horrível.
Beijos e obrigada pela visita.

Postar um comentário

Template personalizado por Elaine Gaspareto